Buscar

Acerca de projeto de banco de dados, é correto afirmar: Um modelo de dados conceitual é obtido na fase de projeto lógico de banco de dados. O proje...

Acerca de projeto de banco de dados, é correto afirmar:
Um modelo de dados conceitual é obtido na fase de projeto lógico de banco de dados.
O projeto de um banco de dados ocorre em três fases principais: modelagem conceitual, projeto lógico e projeto físico. A modelagem conceitual tem como resultado um diagrama entidade-relacionamento e o projeto lógico transforma o modelo conceitual em modelo lógico, a ser implementado em um SGBD específico.
Modelo entidade-relacionamento é adequado para representar a modelagem conceitual do banco de dados, enquanto o esquema de tabelas relacionais é adequado para o projeto físico do banco de dados.
No ciclo de vida de um sistema de informação é encontrada a fase de projeto de banco de dados que, por sua vez, divide-se em projeto organizacional, projeto de dados e projeto transacional.
A abordagem entidade-relacionamento, adotada no projeto de banco de dados, utiliza uma notação gráfica que permite distinguir aspectos de organização de arquivos, indexação e otimização do banco de dados.


a) Apenas a primeira afirmativa está correta.
b) Apenas a segunda afirmativa está correta.
c) Apenas a terceira afirmativa está correta.
d) Apenas a quarta afirmativa está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Modelagem de dados EAD
2 pág.

Modelagem de Dados Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Todas as afirmativas estão corretas. Explicação: - A primeira afirmativa está correta, pois o modelo de dados conceitual é obtido na fase de projeto conceitual de banco de dados. - A segunda afirmativa está correta, pois o projeto de um banco de dados ocorre em três fases principais: modelagem conceitual, projeto lógico e projeto físico. - A terceira afirmativa está correta, pois o modelo entidade-relacionamento é adequado para representar a modelagem conceitual do banco de dados, enquanto o esquema de tabelas relacionais é adequado para o projeto físico do banco de dados. - A quarta afirmativa está correta, pois o projeto de banco de dados é uma das fases do ciclo de vida de um sistema de informação e divide-se em projeto organizacional, projeto de dados e projeto transacional. - A quinta afirmativa está correta, pois a abordagem entidade-relacionamento, adotada no projeto de banco de dados, utiliza uma notação gráfica que permite distinguir aspectos de organização de arquivos, indexação e otimização do banco de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais