Buscar

A respeito das aplicações dos transformadores e de seus aspectos construtivos, assinale a alternativa correta. A. Os transformadores de potência ...

A respeito das aplicações dos transformadores e de seus aspectos construtivos, assinale a alternativa correta.


A. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente altas e podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido ou núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas, e, no segundo, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular. Em relação aos aspectos construtivos, os transformadores podem variar de acordo com sua aplicação. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente altas, e os transformadores utilizados para casamento de impedância, em geral, são utilizados para aplicações de baixa potência, assim como os transformadores utilizados para amostragem de tensão e de corrente. Ainda, os transformadores podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido e núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular, e, no segundo, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas.
B. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente baixas e podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido ou núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular, e, no segundo, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas. Em relação aos aspectos construtivos, os transformadores podem variar de acordo com sua aplicação. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente altas, e os transformadores utilizados para casamento de impedância, em geral, são utilizados para aplicações de baixa potência, assim como os transformadores utilizados para amostragem de tensão e de corrente. Ainda, os transformadores podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido e núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular, e, no segundo, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas.
C. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente altas e podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido ou núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular, e, no segundo, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas. Em relação aos aspectos construtivos, os transformadores podem variar de acordo com sua aplicação. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente altas, e os transformadores utilizados para casamento de impedância, em geral, são utilizados para aplicações de baixa potência, assim como os transformadores utilizados para amostragem de tensão e de corrente. Ainda, os transformadores podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido e núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular, e, no segundo, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas.
D. Os transformadores utilizados para casamento de impedância operam com correntes relativamente altas e podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido ou núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular, e, no segundo, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas. Em relação aos aspectos construtivos, os transformadores podem variar de acordo com sua aplicação. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente altas, e os transformadores utilizados para casamento de impedância, em geral, são utilizados para aplicações de baixa potência, assim como os transformadores utilizados para amostragem de tensão e de corrente. Ainda, os transformadores podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido e núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular, e, no segundo, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas.

Essa pergunta também está no material:

Transformadores: aplicações e construção
3 pág.

Transformadores Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Os transformadores de potência operam com correntes relativamente altas e podem ser construídos por dois tipos de núcleo: núcleo envolvido ou núcleo envolvente. No primeiro, os enrolamentos envolvem a perna central de um núcleo de três pernas, e, no segundo, os enrolamentos envolvem duas pernas de um núcleo magnético retangular. Os transformadores utilizados para casamento de impedância, em geral, são utilizados para aplicações de baixa potência, assim como os transformadores utilizados para amostragem de tensão e de corrente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais