Buscar

Construa um algoritmo que, tendo como dados de entrada dois pontos quaisquer no plano, P(x1,y1) e P(x2,y2), escreva a distância entre eles. A fórmu...

Construa um algoritmo que, tendo como dados de entrada dois pontos quaisquer no plano, P(x1,y1) e P(x2,y2), escreva a distância entre eles. A fórmula que efetua tal cálculo é:

I - O algoritmo deve receber como entrada as coordenadas dos pontos P1 e P2.
II - O algoritmo deve calcular a distância entre os pontos P1 e P2 utilizando a fórmula de distância entre dois pontos no plano cartesiano.
III - O resultado deve ser apresentado na tela.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercícios de Algoritmos Sequenciais e Condicionais SteWart Unger
2 pág.

Algoritmos Área1 - Faculdade de Ciência e TecnologiaÁrea1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segue abaixo um exemplo de algoritmo em linguagem C para calcular a distância entre dois pontos no plano cartesiano: ``` #include #include int main() { float x1, y1, x2, y2, distancia; // Recebe as coordenadas dos pontos P1 e P2 printf("Digite as coordenadas do ponto P1 (x1,y1): "); scanf("%f %f", &x1, &y1); printf("Digite as coordenadas do ponto P2 (x2,y2): "); scanf("%f %f", &x2, &y2); // Calcula a distância entre os pontos P1 e P2 distancia = sqrt(pow(x2 - x1, 2) + pow(y2 - y1, 2)); // Exibe o resultado na tela printf("A distancia entre os pontos P1 e P2 eh: %.2f\n", distancia); return 0; } ``` Explicação do algoritmo: - As variáveis `x1`, `y1`, `x2`, `y2` e `distancia` são do tipo `float` e serão utilizadas para armazenar as coordenadas dos pontos e o resultado do cálculo da distância. - O comando `printf` é utilizado para exibir uma mensagem na tela solicitando as coordenadas dos pontos P1 e P2. Em seguida, o comando `scanf` é utilizado para receber as coordenadas digitadas pelo usuário e armazená-las nas variáveis correspondentes. - O cálculo da distância é feito utilizando a fórmula `distancia = sqrt(pow(x2 - x1, 2) + pow(y2 - y1, 2))`, que consiste em calcular a raiz quadrada da soma dos quadrados das diferenças entre as coordenadas dos pontos. - Por fim, o resultado é exibido na tela utilizando o comando `printf`. O valor `%.2f` é utilizado para formatar a saída e exibir apenas duas casas decimais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais