Buscar

Sobre aos exames utilizados no diagnóstico do paciente Diabético, marque a alternativa correta : I. Um paciente é considerado como diabético quand...

Sobre aos exames utilizados no diagnóstico do paciente Diabético, marque a alternativa correta :
I. Um paciente é considerado como diabético quando as duas dosagens de glicoses em jejum estão igual ou acima de 126mg/dL e a dosagem da glicose pós prandial acima de 140mg/dL.
II. A microalbuminúria é um exame utilizado para detectar quantidades pequenas de albumina na urina; Deve ser considerado um marcador precoce da lesão glomerular principalmente em pacientes que têm diabetes e que evoluíram para nefropatia.
III. O aumento do peptídeo C também serve para avaliar a função da célula pancreática no que diz respeito à secreção de insulina (insulinoma) na evolução do diabetes tipo 1.
IV. Na diabetes tipo 2 ocorre uma resistência tecidual à insulina, há uma elevação compensatória da concentração plasmática de insulina, com o objetivo de manter a glicemia dentro dos valores normais.
V. O paciente é considerado intolerante à glicose quando a glicemia de jejum estiver entre 100 a 125mg/dl.



As alternativas I, III e V estão corretas
As alternativas I, II, IV e V estão corretas
Todas as alternativas estão corretas
As alternativas I, II e III estão corretas
Todas as alternativas estão incorretas

Essa pergunta também está no material:

avaliando aprendizado bioquimica clinica
3 pág.

Bioquímica Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As alternativas I, II e III estão corretas". Explicação: - A alternativa I está correta, pois um paciente é considerado diabético quando as duas dosagens de glicoses em jejum estão igual ou acima de 126mg/dL e a dosagem da glicose pós-prandial acima de 140mg/dL. - A alternativa II está correta, pois a microalbuminúria é um exame utilizado para detectar quantidades pequenas de albumina na urina e deve ser considerado um marcador precoce da lesão glomerular principalmente em pacientes que têm diabetes e que evoluíram para nefropatia. - A alternativa III está correta, pois o aumento do peptídeo C também serve para avaliar a função da célula pancreática no que diz respeito à secreção de insulina (insulinoma) na evolução do diabetes tipo 1. As alternativas IV e V estão incorretas, pois na diabetes tipo 2 ocorre uma resistência tecidual à insulina, e não uma elevação compensatória da concentração plasmática de insulina, e o paciente é considerado intolerante à glicose quando a glicemia de jejum estiver entre 100 a 125mg/dl, e não acima de 126mg/dL.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais