Buscar

Assinale a alternativa correta: I. O nacionalista moderno é favorável às reformas orientadas para o mercado. II. O estatista ou o velho nacionalis...

Assinale a alternativa correta:

I. O nacionalista moderno é favorável às reformas orientadas para o mercado.
II. O estatista ou o velho nacionalista é radicalmente contrário às reformas, o nacionalista moderno, não.
III. As reformas orientadas para o mercado tornaram-se imperativas no Brasil em função do crescimento distorcido do Estado, do protecionismo comercial, e do endividamento externo irresponsável.
IV. O ciclo desenvolvimentista, que durou cinquenta anos na América Latina, promoveu a crise fiscal, crise da dívida externa e instabilidade macroeconômica, mas terminou nos anos 80 e inicialmente a industrialização.
a. Apenas III e IV estão corretas.
b. Apenas I e III estão corretas.
c. Apenas II e III estão corretas.
d. Todas as alternativas estão corretas.
e. Apenas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE FINAL - RELAÇÕES INTERNACIONAIS
10 pág.

Relações Internacionais I CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas I e III estão corretas. Explicação: - A afirmação I está correta, pois o nacionalista moderno é a favor de reformas orientadas para o mercado, ou seja, ele acredita que o mercado deve ter um papel importante na economia do país. - A afirmação II está incorreta, pois o estatista ou o velho nacionalista não é necessariamente radicalmente contrário às reformas, e sim a favor de um Estado forte e presente na economia. - A afirmação III está correta, pois as reformas orientadas para o mercado se tornaram necessárias no Brasil devido ao crescimento distorcido do Estado, protecionismo comercial e endividamento externo irresponsável. - A afirmação IV está incorreta, pois o ciclo desenvolvimentista não terminou nos anos 80, e sim continuou em alguns países da América Latina. Além disso, o ciclo desenvolvimentista não promoveu diretamente a crise fiscal, crise da dívida externa e instabilidade macroeconômica, mas sim contribuiu para esses problemas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais