Buscar

A hipertensão no período gestacional consiste em importante complicação obstétrica e requer cuidados específicos da equipe multiprofissional, consi...

A hipertensão no período gestacional consiste em importante complicação obstétrica e requer cuidados específicos da equipe multiprofissional, considerando as inúmeras complicações que podem surgir em decorrência disso. De acordo com o conteúdo estudado, assinale a alternativa correta sobre a hipertensão gestacional.

A. 

Hipertensão gestacional é um diagnóstico definitivo no período gestacional.

B. 

Hipertensão gestacional acomete mais as mulheres que já têm filhos do que aquelas que são primigestas.

C. 

Hipertensão transitória ocorre quando há o desenvolvimento de pré-eclâmspia e a pressão arterial volta ao seu nível normal até 12 semanas após o parto.

D. 

Hipertensão gestacional consiste no diagnóstico de hipertensão, pela primeira vez, antes da metade da gestação.

E. 

Hipertensão gestacional é a etiologia mais frequente de hipertensão no período gestacional e acomete mulheres após a 20.ª semana de gestação.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a hipertensão gestacional é a letra E: "Hipertensão gestacional é a etiologia mais frequente de hipertensão no período gestacional e acomete mulheres após a 20.ª semana de gestação." A hipertensão gestacional é caracterizada pelo aumento da pressão arterial após a 20ª semana de gestação em mulheres que não apresentavam hipertensão antes da gravidez. É uma complicação obstétrica que requer cuidados específicos da equipe multiprofissional, pois pode levar a complicações graves tanto para a mãe quanto para o feto.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais