Buscar

Complete a lacuna a seguir com uma das opções apresentadas: O exercício dos direitos e dos deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Con...

Complete a lacuna a seguir com uma das opções apresentadas:
O exercício dos direitos e dos deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição de um país pode ser denominado
.
Há várias definições para o termo cidadania.
Hannah Arendt afirma que cidadania é algo fundamental para a garantia dos Direitos Humanos, pois, sem ela, perderíamos o “direito de ter direitos”.
Dalmo Dallari explica cidadania como um conjunto de direitos, que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo.
Marconi Pequeno, por sua vez, esclarece que cidadania é a condição social que confere a uma pessoa o usufruto dos direitos que lhe permitem participar da vida política e social da comunidade no interior da qual está inserida.
Embora fazendo uso de diferentes palavras, os autores citados abordam cidadania sob o mesmo enfoque: a garantia e o exercício dos direitos.


Cidadania
Direitos civis
Direitos políticos
Direitos econômicos

Essa pergunta também está no material:

MODULO 1 - DIREITOS HUMANIS - ENAP
3 pág.

Direito Constitucional I Faculdade São Judas TadeuFaculdade São Judas Tadeu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O exercício dos direitos e dos deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição de um país pode ser denominado cidadania.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais