Buscar

Considere as seguintes afirmacoes com relação à Teoria Tridimensional do Direito. I - A ciência do Direito tem por objeto o estudo do direito sob ...

Considere as seguintes afirmacoes com relação à Teoria Tridimensional do Direito. I - A ciência do Direito tem por objeto o estudo do direito sob a ótica dos efeitos que a norma produz, isto é, se preocupa com a eficácia da norma. II - A sociologia jurídica analisa o direito enquanto norma, tendo como interesse de estudo, entre outros, a preocupação precípua com a vigência da norma jurídica. III - A Filosofia do Direito, apesar de se preocupar com o direito enquanto fato, tem preocupação precípua com a vigência da norma jurídica. IV - A Sociologia Jurídica preocupa-se com a eficácia das normas e seus efeitos na sociedade. Somente é correto o que se afirma na(s)alternativa(s):

I - A ciência do Direito tem por objeto o estudo do direito sob a ótica dos efeitos que a norma produz, isto é, se preocupa com a eficácia da norma.
II - A sociologia jurídica analisa o direito enquanto norma, tendo como interesse de estudo, entre outros, a preocupação precípua com a vigência da norma jurídica.
III - A Filosofia do Direito, apesar de se preocupar com o direito enquanto fato, tem preocupação precípua com a vigência da norma jurídica.
IV - A Sociologia Jurídica preocupa-se com a eficácia das normas e seus efeitos na sociedade.
( ) II e III
( ) I e II
( ) I
( ) II
(x) IV

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Sociologia Jurídica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) IV. A Sociologia Jurídica preocupa-se com a eficácia das normas e seus efeitos na sociedade. As outras afirmativas estão incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais