Buscar

Diante do exposto, podemos afirmar que: ( ) Não se vislumbra efeito negativo de omissão da autoridades responsáveis pela aplicação da lei, já que...

Diante do exposto, podemos afirmar que:


( ) Não se vislumbra efeito negativo de omissão da autoridades responsáveis pela aplicação da lei, já que os policiais expulsam traficantes e atuam nas comunidades.
(X) A sensação da população brasileira perante o impasse entre poder público e poder paralelo é de impunidade, insegurança jurídica e estímulo à ilicitude.
( ) As comunidades citadas não sofrem a coercitividade do ¿poder paralelo¿.
( ) O Estado está presente em todos os grupos sociais coibindo a prática de ilícitos.
( ) As normas impostas pelos milicianos não são socialmente válidas pela ausência da imperatividade, universalidade e coercitividade.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Sociologia Jurídica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante do exposto, podemos afirmar que a alternativa correta é: (X) A sensação da população brasileira perante o impasse entre poder público e poder paralelo é de impunidade, insegurança jurídica e estímulo à ilicitude. Essa é a alternativa correta, pois a omissão das autoridades responsáveis pela aplicação da lei, em relação ao poder paralelo, gera uma sensação de impunidade e insegurança jurídica na população, além de estimular a prática de ilícitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais