Buscar

Uma interface na liguagem Java é apenas um contrato que a classe deve cumprir com a interface que a implementa.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, essa afirmação está correta. Em Java, uma interface é um tipo de referência que define um conjunto de métodos abstratos que uma classe deve implementar se quiser cumprir o contrato da interface. Quando uma classe implementa uma interface, ela deve fornecer uma implementação para todos os métodos abstratos definidos na interface. Dessa forma, a interface garante que a classe que a implementa tenha um conjunto específico de comportamentos.

0
Dislike0
User badge image

Evelyn Sousa


Sim, essa é uma maneira precisa de pensar em interfaces na linguagem Java. Uma interface define um conjunto de métodos abstratos que uma classe deve implementar para se tornar compatível com a interface. A interface em si não fornece nenhuma implementação para esses métodos, apenas define seus nomes, tipos de parâmetros e tipos de retorno.

Aqui estão alguns pontos importantes sobre interfaces em Java:

  • Abstração: As interfaces promovem a abstração, separando a definição do que uma classe faz (a interface) de como ela faz (a implementação na classe).
  • Polimorfismo: As interfaces permitem o polimorfismo, pois uma variável de tipo interface pode referenciar objetos de qualquer classe que implemente essa interface.
  • Reutilização de código: As interfaces facilitam a reutilização de código, pois permitem que as classes declarem comportamentos comuns que podem ser usados por outras classes.
  • Herança múltipla: As interfaces fornecem uma alternativa à herança múltipla, pois uma classe pode implementar várias interfaces.

espero que este esboço o ajude :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais