Buscar

A maioria dos professores de narrativa acredita que os momentos de narrativa proporcionam interação entre alunos e professores na sala de aula e de...

  • A maioria dos professores de narrativa acredita que os momentos de narrativa proporcionam interação entre alunos e professores na sala de aula e despertam o interesse das pessoas pelo prazer da leitura, promovendo a formação de bons hábitos de leitura. É correto afirmar que:

 

  1. Quando o professor se torna contador de histórias, ele transcende a humanidade e transcende sua própria existência.
  2. Ele aproveita essa potencialidade comunicativa favorecida pela contação para despertar o desejo de ler, afinal, quando encantados, os alunos tendem a inconscientemente compartilhar o conhecimento.
  • Não se admite mais que a escola represente uma mera listagem de técnica ou uma metodologia para ser utilizada pontualmente, sem nenhuma possibilidade de interação entre ela, a fantasia, e os alunos.
  1. Os contos fomentam a possibilidade de vida cooperativa, interativa e talvez fraterna; mas o que importa na verdade é esse clima favorável à aprendizagem, que a maioria das escolas não ignoraram.

 

As alternativas corretas são:

( ) I,II e IV ( ) I, II e III ( ) II, III e IV ( ) Todas as alternativas estão corretas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ( ) I, II e IV. Essa alternativa está correta porque as afirmativas I, II e IV estão de acordo com o que é dito no texto. A afirmativa III não está correta, pois o texto não afirma que não se admite mais que a escola represente uma mera listagem de técnica ou uma metodologia para ser utilizada pontualmente, sem nenhuma possibilidade de interação entre ela, a fantasia, e os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais