Buscar

Acerca do 'Ato-fato jurídico' e como ele é qualificado, assinale a alternativa CORRETA: A) O 'Ato-fato jurídico' é a ação humana que comanda todo...

Acerca do 'Ato-fato jurídico' e como ele é qualificado, assinale a alternativa CORRETA:


A) O 'Ato-fato jurídico' é a ação humana que comanda todos os fatos jurídicos, o conjunto de atos, por isso chama-se 'Ato-fato jurídico'.
B) O 'Ato-fato jurídico' é a conduta da pessoa que premedita a ação, que busca algo e todos os esforços seguem ao encontro desse intento.
C) É o ato jurídico que se busca o efeito, a pretensão do agente em fazer algo para obter determinada consequência, sempre com esforço/vontade para isso.
D) O 'Ato-fato jurídico' é uma espécie de fato jurídico que é compreendido pela conduta humana, mas que não leva em consideração a vontade de praticar o ato ou não.

Essa pergunta também está no material:

Direito Civil I AV2
3 pág.

Direito Civil I Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O 'Ato-fato jurídico' é a ação humana que comanda todos os fatos jurídicos, o conjunto de atos, por isso chama-se 'Ato-fato jurídico'. O ato-fato jurídico é um fato que, embora não seja produzido com a intenção de produzir efeitos jurídicos, acaba por produzi-los. É um ato que não é jurídico em si, mas que tem consequências jurídicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais