Buscar

A partir desse contexto, qual é a principal diferença entre gestão da informação e gestão do conhecimento, conforme descrito no texto? Grupo de esc...

A partir desse contexto, qual é a principal diferença entre gestão da informação e gestão do conhecimento, conforme descrito no texto?

Grupo de escolhas da pergunta



A gestão da informação envolve a organização de dados, enquanto a gestão do conhecimento lida com o compartilhamento de informações.


A gestão da informação se concentra na organização de informações relevantes para objetivos específicos, enquanto a gestão do conhecimento busca compartilhar informações técnicas.


A gestão da informação envolve a coleta e análise de dados, enquanto a gestão do conhecimento visa capturar e compartilhar conhecimento especializado.


A gestão do conhecimento utiliza sistemas de gerenciamento de conteúdo, enquanto a gestão da informação se concentra em bancos de dados.


A gestão da informação é mais eficaz para melhorar a tomada de decisões do que a gestão do conhecimento.

💡 2 Respostas

User badge image

José Cavalcante Alves

Resposta:

A gestão da informação envolve a coleta e analise de dados , enquanto a gestão do conhecimento lida com compartilhamento de informações.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, a principal diferença entre gestão da informação e gestão do conhecimento é que a gestão da informação envolve a organização de dados, enquanto a gestão do conhecimento lida com o compartilhamento de informações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais