Buscar

2. Sobre a validação de formulários na HTML5, assinale a afirmativa verdadeira: A) A HTML5 é tão flexível que permite ao usuário, o visitante de ...

2. Sobre a validação de formulários na HTML5, assinale a afirmativa verdadeira:


A) A HTML5 é tão flexível que permite ao usuário, o visitante de uma página, decidir quando ele deseja ou não que o formulário que está preenchendo seja validado.
B) A validação de formulários na HTML5 é habilitada por padrão. Entretanto, é possível desabilitar este recurso com a utilização de um atributo na tag .
C) A partir da HTML5, para facilitar o trabalho do desenvolvedor, novas tags foram criadas para que a validação aconteça apenas no lado servidor.
D) Como a validação de formulários na HTML5 é habilitada por padrão, automaticamente todos os campos do formulário serão marcados como obrigatórios e, portanto, deverão ser preenchidos.

Essa pergunta também está no material:

Linguagem de Marcação de Hypertexto - HTML
53 pág.

Programação Html ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra B) A validação de formulários na HTML5 é habilitada por padrão. Entretanto, é possível desabilitar este recurso com a utilização de um atributo na tag

. A validação de formulários na HTML5 é uma funcionalidade que ajuda a garantir que os dados inseridos pelo usuário estejam no formato correto e sejam válidos. Por padrão, a validação é habilitada, mas é possível desabilitá-la se necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais