Buscar

A água é um recurso vital que desempenha um papel fundamental na história e na existência da humanidade. Desde os tempos pré-históricos até os dias...

A água é um recurso vital que desempenha um papel fundamental na história e na existência da humanidade. Desde os tempos pré-históricos até os dias atuais, a importância da água para a sobrevivência e o desenvolvimento humano é inegável. Seu papel transcende as necessidades básicas de hidratação, abrangendo aspectos culturais, econômicos e ambientais. Diante dessa constatação assinale verdadeiro (V) ou falso (F):

( ) A primeira construção de uma piscina coberta tem registros em 1900, isso aconteceu de acordo com o processo de desenvolvimento industrial.

( ) Em 1896, são celebradas em Atenas os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna e a natação teve sua participação nas competições 100 metros, 500 metros e 1200 metros livres.

( ) Nos Jogos Olímpicos de Paris ganha mais notoriedade, sendo contemplada em modalidades como: 100m e 200m, 200m costas, 60m submarinos e 200 m com obstáculos.

( ) No ano de 1994, nos Estados Unidos foram os 100, 200 e 400 jardas livres, 100 jardas costas e 400 jardas de peitos.

( ) A primeira competição de natação foi realizada na Inglaterra em 1937.

Assinale a alternativa correta:

F-V-V-V-F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: F-V-V-V-F. A primeira afirmação é falsa, pois a primeira construção de uma piscina coberta data de 1887, em Londres. A segunda, terceira e quarta afirmações são verdadeiras, pois a natação já fazia parte dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição na era moderna, em 1896, e foi ganhando mais modalidades ao longo dos anos. A quinta afirmação é falsa, pois a primeira competição de natação foi realizada na Inglaterra em 1837.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais