Buscar

O mercado de câmbio funciona 24 horas por dia. Quando finaliza o expediente aqui no Brasil, lá na China está só começando. Assim, ao início do dia,...

O mercado de câmbio funciona 24 horas por dia. Quando finaliza o expediente aqui no Brasil, lá na China está só começando. Assim, ao início do dia, os bancos abrem suas posições cambiais conforme a taxa cambial do momento. Nessa dinâmica, quando uma empresa exportadora consegue efetivar sua venda no exterior, deve vender suas divisas para obter moeda nacional, cobrindo suas obrigações operativas e financeiras. Essa negociação é conhecida como cotação cambial de compra, pois o banco comercial está "comprando" as divisas do exportador e em troca o banco entrega moeda nacional à empresa exportadora. Agora, no caso da importação, acontece o mesmo, mas ao contrário, ou seja, a cotação cambial será de venda. Diante dessa dinâmica cambial, analise as sentenças a seguir:

I- A diferença entre a cotação cambial de compra e a cotação de venda é conhecida internacionalmente como spread.
II- A diferença entre a cotação cambial de compra e a cotação de venda é conhecida como saldo de compra e venda de divisas em um momento determinado.
III- No mercado de câmbio, quando a taxa é de compra, a negociação é conhecida c


A I e II estão corretas.
B I e III estão corretas.
C II e III estão corretas.
D Todas as sentenças estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Pratica Cambial
7 pág.

Pratica Cambial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II estão corretas. A sentença I está correta, pois a diferença entre a cotação cambial de compra e a cotação de venda é conhecida como spread. A sentença II também está correta, pois o saldo de compra e venda de divisas em um momento determinado é a diferença entre a quantidade de moeda estrangeira comprada e a quantidade vendida. Já a sentença III está incorreta, pois no mercado de câmbio, quando a taxa é de compra, a negociação é conhecida como cotação cambial de compra, e não como "spread".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais