Buscar

Considere as afirmações a seguir acerca das aplicações dos processos de soldagem. Marque a opção que contém as afirmativas corretas, destacando os ...

Considere as afirmações a seguir acerca das aplicações dos processos de soldagem. Marque a opção que contém as afirmativas corretas, destacando os conhecimentos a respeito da soldagem de estruturas metálicas, soldagem de tubulações, soldagem de materiais dissimilares, soldagem automatizada e soldagem em ambientes hostis.

 I. A soldagem de estruturas metálicas não exige uma definição adequada de parâmetros como corrente, tensão e velocidade de soldagem para obter juntas soldadas de alta qualidade, pois os requisitos são mínimos.  

 II. A indústria de petróleo e gás depende fortemente da soldagem de tubulações, sendo crucial a seleção adequada de materiais e técnicas de soldagem para garantir a segurança e a eficiência do transporte de fluidos.

 III. A soldagem de materiais dissimilares apresenta desafios adicionais devido às diferenças nas propriedades físicas e químicas dos materiais, sendo necessário o estudo de casos específicos para desenvolver técnicas de soldagem adequadas.

 IV. A automação da soldagem utilizando robôs industriais visa à eficiência e à qualidade dos processos, por meio da programação dos robôs e otimização dos parâmetros de soldagem.


 V. Em aplicações em ambientes com altas temperaturas ou presença de gases agressivos, são usadas as mesmas técnicas e equipamentos de soldagem de outros ambientes.

. Escolha a opção que contém as afirmativas corretas:

Alternativas:

  • II, IV e V, apenas.
  • I, III e V, apenas.
  • III, IV e V, apenas.
  • II, III e IV, apenas.
  • I, II e IV, apenas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "III, IV e V, apenas". Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois a soldagem de estruturas metálicas exige uma definição adequada de parâmetros para obter juntas soldadas de alta qualidade. - A afirmativa II está incorreta, pois a indústria de petróleo e gás depende fortemente da soldagem de tubulações, mas não é crucial a seleção adequada de materiais e técnicas de soldagem para garantir a segurança e a eficiência do transporte de fluidos. - A afirmativa III está correta, pois a soldagem de materiais dissimilares apresenta desafios adicionais devido às diferenças nas propriedades físicas e químicas dos materiais, sendo necessário o estudo de casos específicos para desenvolver técnicas de soldagem adequadas. - A afirmativa IV está correta, pois a automação da soldagem utilizando robôs industriais visa à eficiência e à qualidade dos processos, por meio da programação dos robôs e otimização dos parâmetros de soldagem. - A afirmativa V está correta, pois em aplicações em ambientes com altas temperaturas ou presença de gases agressivos, são usadas as mesmas técnicas e equipamentos de soldagem de outros ambientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais