Buscar

Estão certos apenas os itens I II III IV I - A seguridade social tem como objetivo assegurar o direito à saúde, à previdência e à assistência socia...

Estão certos apenas os itens
I
II
III
IV
I - A seguridade social tem como objetivo assegurar o direito à saúde, à previdência e à assistência social.
II - A equidade na forma de participação do custeio veda a utilização de alíquotas de contribuições diferenciadas para aqueles que contribuem para o sistema.
III - A universalidade de cobertura preconizada pelo ordenamento jurídico vigente limita a proteção social àqueles que contribuem para o sistema.
IV - A seguridade social é financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, mediante recursos provenientes das contribuições sociais e dos orçamentos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A) I e III.
B) I e IV.
C) I e III.
D) II e IV.
E) III e IV.

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e IV. Justificativa: I - A seguridade social tem como objetivo assegurar o direito à saúde, à previdência e à assistência social. (CORRETO) II - A equidade na forma de participação do custeio veda a utilização de alíquotas de contribuições diferenciadas para aqueles que contribuem para o sistema. (INCORRETO - A equidade permite a utilização de alíquotas de contribuições diferenciadas para aqueles que contribuem para o sistema) III - A universalidade de cobertura preconizada pelo ordenamento jurídico vigente limita a proteção social àqueles que contribuem para o sistema. (INCORRETO - A universalidade de cobertura preconizada pelo ordenamento jurídico vigente amplia a proteção social a todos os cidadãos, independentemente de contribuição) IV - A seguridade social é financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, mediante recursos provenientes das contribuições sociais e dos orçamentos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. (CORRETO)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais