Buscar

Apresento agora um resumo, em forma de tópicos, para você usar nas suas revisões, para reforçar os tópicos mais importantes para a prova (com base ...

Apresento agora um resumo, em forma de tópicos, para você usar nas suas revisões, para reforçar os tópicos mais importantes para a prova (com base no nosso Mapa da Lei) ou mesmo para estudar de forma mais rápida quando o tempo não permitir a leitura do texto na integralidade. Qual das alternativas abaixo apresenta uma informação CORRETA sobre o Código de Defesa do Consumidor?
O fornecedor pode ser apenas pessoa física ou jurídica nacional que desenvolve atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial, desde que seja fornecido por pessoa jurídica.
Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) Todas as afirmativas estão corretas.
E) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Resumo (5)
1 pág.

História OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está correta, pois o fornecedor pode ser pessoa física ou jurídica nacional que desenvolve atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. - A afirmativa II está correta, pois produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial, desde que seja fornecido por pessoa jurídica. - A afirmativa III está correta, pois serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais