Buscar

No que se refere ao segundo período do trabalho de parto, analise as afirmativas a seguir: I- O segundo período do parto é definido como a fase ini...

No que se refere ao segundo período do trabalho de parto, analise as afirmativas a seguir:
I- O segundo período do parto é definido como a fase inicial ou passiva, quando há dilatação total do colo sem sensação de puxo involuntário ou parturiente com analgesia e a cabeça do feto ainda relativamente alta na pelve; e a fase ativa, quando há dilatação total do colo, cabeça do bebê visível, contrações de expulsão ou esforço materno ativo após a confirmação da dilatação completa do colo do útero, na ausência das contrações de expulsão.
II- Para as nulíparas, a confirmação de falha de progresso no segundo período deve ser feita quando este durar mais de 3 horas após o início da fase ativa; para as multíparas, a confirmação de falha de progresso no segundo período deve ser feita quando este durar mais de 2 horas após o início da fase ativa.
III- Se houver prolongamento do segundo período do trabalho de parto, ou se a mulher estiver excessivamente estressada, deve-se promover medidas de apoio e encorajamento e avaliar a necessidade de analgesia/anestesia.
IV- Não se recomenda a massagem perineal durante o segundo período do parto.
true
true
true
true
a) I, II e III estão corretas.
b) I, III e IV estão corretas.
c) II, III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, II e III estão corretas". Explicação: O segundo período do trabalho de parto é dividido em duas fases: a fase inicial ou passiva e a fase ativa. Na fase inicial, o colo do útero está totalmente dilatado, mas a cabeça do feto ainda está relativamente alta na pelve e não há sensação de puxo involuntário. Na fase ativa, a cabeça do bebê é visível, há contrações de expulsão ou esforço materno ativo e a dilatação do colo do útero está completa. Para as nulíparas, a confirmação de falha de progresso no segundo período deve ser feita quando este durar mais de 3 horas após o início da fase ativa; para as multíparas, a confirmação de falha de progresso no segundo período deve ser feita quando este durar mais de 2 horas após o início da fase ativa. Se houver prolongamento do segundo período do trabalho de parto, ou se a mulher estiver excessivamente estressada, deve-se promover medidas de apoio e encorajamento e avaliar a necessidade de analgesia/anestesia. Não se recomenda a massagem perineal durante o segundo período do parto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais