Buscar

Assinale a alternativa correta: A progressão de regime o de sentenciado reincidente depende da comprovação de não pertencimento a organização cri...

Assinale a alternativa correta:


A progressão de regime o de sentenciado reincidente depende da comprovação de não pertencimento a organização criminosa. pode ser concedida em prazo inferior a um ano da prática de falta disciplinar, se o lapso temporal exigível for inferior a doze meses. o fechado para o semiaberto em delitos culposos tem o lapso temporal reduzido da metade.
Em caso de conclusão do ensino médio, acresce-se um terço aos dias remidos. É incabível a remição ficta no direito brasileiro, entendida como aquela que gera desconto de pena sem que se tenha efetivamente trabalhado ou estudado É instituto destinado à vida no cárcere, cabível apenas nos regimes fechado e semiaberto.
A pena restritiva de direitos de prestação de serviços à comunidade pode ter sua forma de cumprimento alterada a qualquer tempo para se ajudar às condições pessoais do condenado. de prestação pecuniária segue o mesmo regime jurídico de execução da pena de multa. de perda de bens e valores considera-se cumprida com a perda em favor da União do produto do crime.
Certo
Certo
Não há crime sem lei que o defina; não há pena sem cominação legal. Nenhuma pena passará da pessoa do condenado. A criminalização de uma conduta só se legitima se constituir meio necessário para a proteção de determinado bem jurídico. A pena só pode ser imposta a quem, agindo com dolo ou culpa, e merecendo juízo de reprovação, cometeu um fato típico e antijurídico. A pena deve estar proporcionada ou adequada à magnitude da lesão ao bem jurídico representada pelo delito e a medida de segurança à periculosidade criminal do agente.
no cômputo do tempo de prisão preventiva na pena privativa de liberdade. no castigo imposto ao preso que comete falta disciplinar na execução da pena. na perda dos dias remidos pela prática de novo crime. no acúmulo de penas quando o agente pratica mais de um crime mediante uma só ação. na transformação da pena restritiva de direitos em privativa de liberdade.
é circunstância atenuante da pena
A Lei Maria da Penha, veda em algumas situações a substituição da pena privativa de direito por pagamento de cestas básicas ou prestação pecuniária. É facultado ao juiz substituir a pena privativa de liberdade não superior a quatro anos, imposta ao réu reincidente pela prática do mesmo crime ou de diversa espécie, se constituir medida socialmente recomendável. A pena de detenção não pode ser cumprida em regime inicialmente fechado. O condenado, não reincidente, a pena superior a oito anos de reclusão pode começar a cumpri-la em regime semiaberto.
deve ocorrer em estabelecimento de segurança máxima ou média. baseia-se na autodisciplina diante da ausência de vigilância direta. ocorre em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. é acumulada com prestação de serviços à comunidade. requer prisão em casa de albergado e sem contato com o mundo externo.

Essa pergunta também está no material:

Penas e medidas alternativa 04
7 pág.

Gestão de Segurança Privada Faculdade Dom BoscoFaculdade Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A progressão de regime o de sentenciado reincidente depende da comprovação de não pertencimento a organização criminosa."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais