Buscar

4. Muitas informações sobre medidas de prevenção contra a COVID-19 têm circulado, mas é importante seguir as recomendações corretas para auxiliar ...

4. Muitas informações sobre medidas de prevenção contra a COVID-19 têm circulado, mas é importante seguir as recomendações corretas para auxiliar a reduzir o ciclo de transmissão do vírus. Leia os exemplos de medidas de prevenção hipotéticas tomadas por alguns indivíduos em seus ambientes de trabalho: I. Laura tem 27 anos e trabalha no setor administrativo de um hospital. Lava as mãos sempre que possível com água e sabão e também higieniza frequentemente a sua mesa com álcool 70% e hipoclorito. II. Paulo tem 32 anos e é formado em tecnologia da informação. Realiza todas as suas consultorias on-line por acesso remoto. Com a disseminação do coronavírus, fechou seu escritório e tem trabalhado em casa. III. Marta é arquiteta e tem 34 anos. Desde que soube da disseminação do coronavírus, não sai de casa sem máscara, tanto para trabalhar quanto para outras atividades como ir ao mercado e realizar suas corridas matinais. IV. Luciano tem 29 anos e trabalha como capacitador de uma empresa multinacional. Retornou do exterior há quatro dias, mas, como não apresenta sintomas, fará uma capacitação para 300 funcionários de uma empresa, em um auditório, no dia seguinte. São atitudes corretas de prevenção da COVID-19: A. Apenas I e II. B. Apenas I e III. C. Apenas II e IV. D. Apenas I, II e IV. E. Apenas I, III e IV.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas I, II e IV. Explicação: - A medida de higienização frequente das mãos com água e sabão e a higienização da mesa com álcool 70% e hipoclorito, tomada por Laura, é uma medida correta de prevenção. - A medida de trabalhar em casa, tomada por Paulo, é uma medida correta de prevenção. - A medida de usar máscara ao sair de casa, tomada por Marta, é uma medida correta de prevenção. - A medida de realizar uma capacitação para 300 funcionários em um auditório, mesmo sem apresentar sintomas após ter retornado do exterior, tomada por Luciano, não é uma medida correta de prevenção, pois ele pode estar assintomático e transmitir o vírus para outras pessoas.

0
Dislike0
User badge image

luzia de oliveira erothides

Apenas I e II.

Laura faz a higienização correta, o que é fundamental, pois, apesar de não ter idade de risco, ambientes hospitalares têm alto risco de infecção. Paulo está correto em evitar sair de casa, trabalhando em home office e evitando aglomerações com seus clientes, o que reduz o risco de todos os indivíduos. Porém Marta não precisa utilizar máscara se não está infectada (e, se estivesse, não poderia estar trabalhando fora de casa). Luciano está descumprindo as normas de isolamento domiciliar por pelo menos sete dias após retorno de viagem internacional e realizando eventos em ambiente fechado com mais de 20 pessoas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais