Buscar

Na qualidade de advogado(a) de Diego, assinale a opção que apresenta os esclarecimentos corretos que foram prestados. Diego, ainda que de forma in...

Na qualidade de advogado(a) de Diego, assinale a opção que apresenta os esclarecimentos corretos que foram prestados.

Diego, ainda que de forma injustificada, possui a faculdade de deixar de comparecer à audiência regularmente designada para fins de solução consensual do conflito, não sofrendo qualquer sanção processual em virtude da ausência.
Descabe, no processo contencioso de divórcio ajuizado por Thaís, a solução consensual da controvérsia, uma vez que o direito em questão possui feição extrapatrimonial e, portanto, indisponível.
Ante a existência de vínculo prévio entre as partes, a audiência a ser realizada para fins de autocomposição entre Diego e Thaís deverá ser conduzida por um conciliador, que poderá sugerir soluções para o litígio, vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação.
A partir de requerimento que venha a ser formulado por Diego e Thaís, o juiz pode determinar a suspensão do processo enquanto os litigantes se submetem à mediação extrajudicial.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

OAB 2018 3
28 pág.

Direito Administrativo I Faculdade de Direito de Varginha - FadivaFaculdade de Direito de Varginha - Fadiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas a afirmativa III está correta. Explicação: A afirmativa I está incorreta, pois a ausência do réu em audiência pode acarretar em sanções processuais, como a revelia. A afirmativa II está incorreta, pois é possível a solução consensual em processos de divórcio, inclusive com a homologação judicial do acordo. A afirmativa III está correta, pois a audiência de conciliação em processos de divórcio é obrigatória, mas não necessariamente conduzida por um juiz, podendo ser realizada por um conciliador. A afirmativa IV está incorreta, pois a suspensão do processo para mediação extrajudicial depende do consentimento das partes e não pode ser determinada pelo juiz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais