Buscar

Em termos de variações percentuais no preço e na quantidade procurada, o que se pode garantir caso a classificação da elasticidade da demanda de um...

Em termos de variações percentuais no preço e na quantidade procurada, o que se pode garantir caso a classificação da elasticidade da demanda de um bem seja definida como inelástica, ou seja, menor que 1?

Pode-se garantir que a variação percentual da quantidade procurada foi menor do que a variação percentual do preço, uma vez que o coeficiente da elasticidade preço da demanda pressupõe a divisão da primeira pelo segundo.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia Científica: Conceitos e Práticas
19 pág.

Economia Política Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Se a elasticidade da demanda de um bem for definida como inelástica, ou seja, menor que 1, pode-se garantir que a variação percentual da quantidade procurada foi menor do que a variação percentual do preço. Isso ocorre porque a elasticidade preço da demanda pressupõe a divisão da variação percentual da quantidade procurada pela variação percentual do preço. Quando a elasticidade é menor que 1, significa que a variação percentual da quantidade procurada é menor do que a variação percentual do preço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais