Buscar

Em relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, analise as afirmativas. Sistemas de Informações Gerenciais são instrumentos indispensáveis, que...

Em relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, analise as afirmativas.

Sistemas de Informações Gerenciais são instrumentos indispensáveis, que auxiliam o gestor a tomar decisões de forma a neutralizar os riscos existentes nos ambientes organizacionais.
Os dados isoladamente não são úteis aos gestores, eles demandam estudos e análises prévios de modo a serem interpretados, organizados e se transformarem em informações úteis.
Os Sistemas de Apoio a Decisões auxiliam a execução das diferentes atividades da empresa, relacionadas às tarefas operacionais, subsidiando as seis áreas principais da empresa.
apenas II e III estao corretas
apenas II esta correta
apenas I e II estao corretas
todas estao corretas
apenas I e III estao corretas

Essa pergunta também está no material:

Avaliando ADM de Sistemas de Informação 2
2 pág.

Administração de Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "apenas I e II estão corretas". A afirmativa I está correta, pois os Sistemas de Informações Gerenciais são ferramentas importantes para auxiliar os gestores a tomar decisões, minimizando os riscos existentes nos ambientes organizacionais. A afirmativa II também está correta, pois os dados isoladamente não são úteis aos gestores, sendo necessário que sejam analisados e interpretados para se transformarem em informações úteis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais