Buscar

Por que uma das atividades essenciais que a Marinha provia em qualquer operação militar durante as várias revoltas eclodidas nas províncias durante...

Por que uma das atividades essenciais que a Marinha provia em qualquer operação militar durante as várias revoltas eclodidas nas províncias durante o período das regências era o transporte e abastecimento das tropas que combatiam os rebeldes?


Uma das atividades essenciais que a Marinha provia em qualquer operação militar durante as várias revoltas eclodidas nas províncias durante o período das regências era o transporte e abastecimento das tropas que combatiam os rebeldes porque muitas vezes as revoltas ocorriam em regiões de difícil acesso por terra, tornando o transporte de tropas e suprimentos por via fluvial uma opção mais viável.

Essa pergunta também está no material:

Livro Introdução à História Marítima Brasileira
179 pág.

História Centro Universitário de BrasíliaCentro Universitário de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante o período das regências, muitas revoltas eclodiram nas províncias do Brasil. Muitas dessas revoltas ocorreram em regiões de difícil acesso por terra, o que tornava o transporte de tropas e suprimentos por via fluvial uma opção mais viável. A Marinha, por sua vez, tinha a capacidade de fornecer esse transporte e abastecimento, o que a tornava uma peça fundamental em qualquer operação militar durante essas revoltas. Além disso, a Marinha também tinha a capacidade de bloquear portos e rios, impedindo o acesso de suprimentos e reforços aos rebeldes, o que a tornava uma força ainda mais importante no combate às revoltas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais