Buscar

Cada vez mais as redes de escolas públicas buscam, por diferentes meios, aproximar-se das famílias de seus alunos, conhecer suas condições de vida ...

Cada vez mais as redes de escolas públicas buscam, por diferentes meios, aproximar-se das famílias de seus alunos, conhecer suas condições de vida e envolvê-las na produção de bons resultados educacionais. Projetos, ideias e práticas inovadoras, como a visita domiciliar da história, nascem nos gabinetes das Secretarias, nas salas de aula e até em iniciativas isoladas de professores. O planejamento educacional que leve em conta a realidade dos alunos e a participação dos representantes de cada instância do sistema público de ensino na articulação e manutenção da rede de proteção social às crianças e adolescentes devem ser objeto de profunda reflexão e tomada de posição ao pensarmos nas políticas e práticas de interação com a família de todos os alunos.

As redes de escolas públicas buscam aproximar-se das famílias de seus alunos.
A visita domiciliar da história é uma prática inovadora.
O planejamento educacional deve levar em conta a realidade dos alunos.
A participação dos representantes de cada instância do sistema público de ensino é importante na articulação e manutenção da rede de proteção social às crianças e adolescentes.

Essa pergunta também está no material:

TOPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL QUESTIONÁRIO UNIDADE I
31 pág.

Tópicos de Atuação Profissional - Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa não é uma pergunta, mas sim um texto que apresenta algumas afirmações sobre a relação entre escolas públicas e famílias de alunos. As afirmações são: - As redes de escolas públicas buscam aproximar-se das famílias de seus alunos. - A visita domiciliar da história é uma prática inovadora. - O planejamento educacional deve levar em conta a realidade dos alunos. - A participação dos representantes de cada instância do sistema público de ensino é importante na articulação e manutenção da rede de proteção social às crianças e adolescentes. Todas as afirmações são verdadeiras e destacam a importância da relação entre escolas públicas e famílias de alunos para o sucesso educacional dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais