Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: Caso se empregue o custeio por absorção na avaliação dos estoques de produtos elaborados na própria empresa, apen...

Assinale a alternativa CORRETA:


Caso se empregue o custeio por absorção na avaliação dos estoques de produtos elaborados na própria empresa, apenas os custos fixos serão considerados, o que, comparando-se com o custeio variável, implica menor valor para o estoque final dos produtos fabricados e não vendidos no exercício.
A apuração do resultado pelo custeio por absorção é semelhante ao do custeio variável.
O sistema de custeio direto ou variável não é aceito pelo Fisco porque proporciona possível forma de justificar enriquecimento ilícito por parte do empresário, uma vez que informa maior lucro líquido ao final do exercício, se comparado com o custeio por absorção.
O sistema de custeio por absorção não é aceito pelo Fisco porque proporciona possível forma de justificar enriquecimento ilícito por parte do empresário.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE GERENCIAL
72 pág.

Contabilidade Gerencial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A apuração do resultado pelo custeio por absorção é semelhante ao do custeio variável." O custeio por absorção é um método de contabilidade de custos que atribui todos os custos de produção aos produtos fabricados, incluindo custos fixos e variáveis. Já o custeio variável, como o próprio nome sugere, considera apenas os custos variáveis na apuração do resultado. Dessa forma, a afirmação de que apenas os custos fixos serão considerados no custeio por absorção é incorreta, pois ele considera todos os custos de produção. Além disso, a afirmação de que o custeio por absorção implica em menor valor para o estoque final dos produtos fabricados e não vendidos no exercício também é incorreta. A única alternativa correta é a que afirma que a apuração do resultado pelo custeio por absorção é semelhante ao do custeio variável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais