Buscar

Meta 16: formar, em nível de pós-graduação, 50% (cinquenta por cento) dos professores da educação básica, até o último ano de vigência deste PNE, e...

Meta 16: formar, em nível de pós-graduação, 50% (cinquenta por cento) dos professores da educação básica, até o último ano de vigência deste PNE, e garantir a todos(as) os(as) profissionais da educação básica formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualizações dos sistemas de ensino.

A Meta 16 do PNE tem como objetivo formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica até o último ano de vigência do plano.
A formação continuada dos profissionais da educação básica é importante para aprimorar o conhecimento em sua área de atuação e acompanhar as mudanças científico-tecnológicas.
Dados do Censo Escolar de 2013 mostram que apenas 30,2% dos professores de educação básica cursaram alguma pós-graduação.

Essa pergunta também está no material:

Planejando a Próxima Década Conhecendo as 20 Metas do Plano Nacional de Educação
63 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE) tem como objetivo formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica até o último ano de vigência do plano. Além disso, a meta também visa garantir a todos os profissionais da educação básica formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualizações dos sistemas de ensino. É importante destacar que a formação continuada dos profissionais da educação básica é fundamental para aprimorar o conhecimento em sua área de atuação e acompanhar as mudanças científico-tecnológicas. Segundo dados do Censo Escolar de 2013, apenas 30,2% dos professores de educação básica cursaram alguma pós-graduação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais