Buscar

12) Determine a relação entre o raio atômico e o parâmetro da rede cristalina para as células unitárias do sistema cristalino cúbico (CS, CFC, CCC)...

12) Determine a relação entre o raio atômico e o parâmetro da rede cristalina para as células unitárias do sistema cristalino cúbico (CS, CFC, CCC).

Para o sistema cristalino cúbico, temos que o parâmetro da rede é igual a 4 vezes o raio atômico dividido pela raiz quadrada de 3.
Para a célula unitária cúbica simples (CS), temos que o raio atômico é igual a metade do parâmetro da rede.
Para a célula unitária cúbica de corpo centrado (CCC), temos que o raio atômico é igual a raiz quadrada de 3 vezes o parâmetro da rede dividido por 4.
Para a célula unitária cúbica de face centrada (CFC), temos que o raio atômico é igual a raiz quadrada de 2 vezes o parâmetro da rede dividido por 4.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercícios sobre Estruturas Cristalinas
2 pág.

Química Aplicada A Materias de Construção Civil Universidade do Vale do Rio dos SinosUniversidade do Vale do Rio dos Sinos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para o sistema cristalino cúbico, o parâmetro da rede é igual a 4 vezes o raio atômico dividido pela raiz quadrada de 3. Para a célula unitária cúbica simples (CS), o raio atômico é igual a metade do parâmetro da rede. Para a célula unitária cúbica de corpo centrado (CCC), o raio atômico é igual a raiz quadrada de 3 vezes o parâmetro da rede dividido por 4. Para a célula unitária cúbica de face centrada (CFC), o raio atômico é igual a raiz quadrada de 2 vezes o parâmetro da rede dividido por 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais