Buscar

(Enade-2013) O reconhecimento de que o assistente social atua nas expressões da questão social é fruto do amadurecimento profissional ao longo da h...

(Enade-2013) O reconhecimento de que o assistente social atua nas expressões da questão social é fruto do amadurecimento profissional ao longo da história. Acerca da questão social, avalie as seguintes afirmacoes. I - A questão social é fruto da ordem capitalista e possui expressões que estão sujeitas a modificações e intensificações. II - A questão social colide com a sociedade capitalista e suas expressões são problemas inerentes aos sujeitos sociais. III - As expressões da questão social são resultantes do processo de consolidação e amadurecimento da sociedade capitalista. É correto o que se afirma em:

I - A questão social é fruto da ordem capitalista e possui expressões que estão sujeitas a modificações e intensificações.
II - A questão social colide com a sociedade capitalista e suas expressões são problemas inerentes aos sujeitos sociais.
III - As expressões da questão social são resultantes do processo de consolidação e amadurecimento da sociedade capitalista.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. I e III, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Prova Ti avaliação individual
3 pág.

Pobreza: Questão Social e Seu Enfrentamento Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. Justificativa: A questão social é um fenômeno histórico e social que surge a partir da consolidação do modo de produção capitalista. Ela se manifesta por meio de expressões como a pobreza, a desigualdade social, a exclusão, a violência, entre outras. A afirmativa I está correta, pois a questão social é fruto da ordem capitalista e suas expressões estão sujeitas a modificações e intensificações. A afirmativa II também está correta, pois a questão social é um problema inerente à sociedade capitalista e suas expressões colidem com os interesses dessa sociedade. A afirmativa III está correta, pois as expressões da questão social são resultantes do processo de consolidação e amadurecimento da sociedade capitalista. Portanto, a alternativa correta é a letra E) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais