Buscar

Os valores e princípios, éticos-políticos, radicalmente humanos, que iluminaram as trilhas percorridas pelos assistentes sociais nas últimas década...

Os valores e princípios, éticos-políticos, radicalmente humanos, que iluminaram as trilhas percorridas pelos assistentes sociais nas últimas décadas sofrem hoje um forte embate com a fetichização das relações sociais e a supremacia da economia no social. Neste contexto, cabe aos profissionais:


a. Abandonar os valores e princípios éticos-políticos e se adaptar à lógica da economia de mercado.
b. Ignorar a fetichização das relações sociais e se concentrar apenas na dimensão técnica do trabalho.
c. Reconhecer a liberdade como valor ético central, reconhecendo a autonomia e emancipação do sujeito;
d. Adotar uma postura neutra em relação às questões sociais, evitando tomar partido ou se envolver em conflitos políticos.

Essa pergunta também está no material:

Prova Ti avaliação individual
3 pág.

Pobreza: Questão Social e Seu Enfrentamento Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Reconhecer a liberdade como valor ético central, reconhecendo a autonomia e emancipação do sujeito". Isso porque os assistentes sociais devem defender a liberdade e a autonomia dos indivíduos, buscando a emancipação dos mesmos e lutando contra a opressão e a desigualdade social. A letra a e b estão incorretas, pois vão contra os valores éticos-políticos dos assistentes sociais. Já a letra d é inadequada, pois os assistentes sociais devem se envolver em conflitos políticos e tomar partido em questões sociais, buscando sempre a defesa dos direitos humanos e a justiça social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais