Buscar

30ª QUESTÃO. Sobre a assessoria de imprensa, é CORRETO afirmar: A) A função de um gatekeeper é construir uma pauta a ser noticiada, levando em con...

30ª QUESTÃO. Sobre a assessoria de imprensa, é CORRETO afirmar:

A) A função de um gatekeeper é construir uma pauta a ser noticiada, levando em consideração apenas eventos inesperados e desconsiderando os eventos previamente divulgados à imprensa e ao público.
B) O follow-up é o processo de seleção de material posto em circulação nos meios de comunicação, com a intenção de acompanhar a repercussão de um evento ou a cobertura de um assunto de interesse.
C) O clipping consiste em confirmar a presença de veículos de imprensa e gerar o credenciamento dos participantes de uma entrevista coletiva.
D) Em redação oficial, está abolido o uso do tratamento digníssimo, visto que a dignidade é pressuposto para que se ocupe qualquer cargo público.
E) Os press kits são textos em formato jornalístico destinados aos veículos profissionais de comunicação como forma de divulgar um acontecimento de interesse público a partir da perspectiva da empresa ou da instituição que os cede.

Essa pergunta também está no material:

Concurso Público - ufes 2018 produtor cultural prova
20 pág.

Provas de Concursos Públicos USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: Os press kits são textos em formato jornalístico destinados aos veículos profissionais de comunicação como forma de divulgar um acontecimento de interesse público a partir da perspectiva da empresa ou da instituição que os cede. Gatekeeper é o profissional responsável por selecionar as informações que serão divulgadas para a imprensa, levando em consideração a relevância e o interesse público. Follow-up é o processo de acompanhamento da divulgação de uma notícia ou assunto de interesse, com o objetivo de avaliar a repercussão e a cobertura da imprensa. Clipping é a seleção e recorte de notícias veiculadas na imprensa sobre determinado assunto ou empresa. O tratamento digníssimo não está abolido na redação oficial, mas é pouco utilizado atualmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais