Buscar

Sobre a UNCTAD é correto afirmar que: Dentre os fatos relatados abaixo cite aquele que não corresponde a uma das consequências por processo de des...

Sobre a UNCTAD é correto afirmar que:

Dentre os fatos relatados abaixo cite aquele que não corresponde a uma das consequências por processo de descolonização ocorrido no pós II Guerra Mundial.
Segundo a postura política defendida pelos chamados paises não alinhados, a própria estrutura da Guerra Fria impedia que problemas oriundos de seus territórios fossem priorizados na agenda internacional por isso esses Estados se supõem potêncialmente competentes para o confronto das disputas pela defesa da paz e da segurança.
Uma postura surgida a partir da UNCTAD e a ação da ONU voltada para o desenvolvimento econômico dos países pobres.
Um grupo não heterogêneo de paises não alinhados às áreas de influência típicas da Guerra Fria, buscando uma voz autônoma e defensora de suas prioridades políticas.
a. 1 e 2 estão corretas.
b. 2 e 3 estão corretas.
c. 3 e 4 estão corretas.
d. 1 e 4 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

TRANSFORMAÇÕES GLOBAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
1 pág.

Transformações Globais e Relações Internacionais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corresponde a uma das consequências do processo de descolonização ocorrido no pós II Guerra Mundial é a alternativa: b. 2 e 3 estão corretas. A afirmativa 2 se refere à postura política defendida pelos chamados países não alinhados, que buscavam uma voz autônoma e defensora de suas prioridades políticas. Já a afirmativa 3 se refere à ação da UNCTAD e da ONU voltada para o desenvolvimento econômico dos países pobres. Ambas são consequências do processo de descolonização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais