Buscar

O que é o princípio da supremacia do interesse público? a) É a ideia de que o interesse público deve prevalecer sobre o interesse privado, sendo ...

O que é o princípio da supremacia do interesse público?


a) É a ideia de que o interesse público deve prevalecer sobre o interesse privado, sendo um dos pilares do regime jurídico-administrativo.
b) É a ideia de que o interesse privado deve prevalecer sobre o interesse público, sendo um dos pilares do regime jurídico-administrativo.
c) É a ideia de que o interesse público e o interesse privado devem ser tratados de forma igualitária, sendo um dos pilares do regime jurídico-administrativo.
d) É a ideia de que o interesse público deve prevalecer sobre o interesse privado apenas em situações específicas, sendo um dos pilares do regime jurídico-administrativo.
e) É a ideia de que o interesse privado deve prevalecer sobre o interesse público apenas em situações específicas, sendo um dos pilares do regime jurídico-administrativo.

Essa pergunta também está no material:

Aula 01 Direito Administrativo
114 pág.

Direito Administrativo I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da supremacia do interesse público é a ideia de que o interesse público deve prevalecer sobre o interesse privado, sendo um dos pilares do regime jurídico-administrativo. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais