Buscar

(Decreto-Lei n° 3.689/41, de 3 de outubro de 1941), não poderão recusar a realização de exames periciais, exceto quando caracterizarem uma ilegalid...

(Decreto-Lei n° 3.689/41, de 3 de outubro de 1941), não poderão recusar a realização de exames periciais, exceto quando caracterizarem uma ilegalidade. São materializados nos cartórios da organização policial (por intermédio de entrevistas, interrogatórios, acareações, reconhecimentos de pessoas e coisas, dentre outros), sua produção está intimamente relacionada com as diligências policiais realizadas pelos integrantes da equipe de investigação, deflagradas a partir da ciência da prática de fatos que caracterizam, em tese, uma infração penal (notitia criminis), cuja internalização nos inquéritos policiais se dá por intermédio de relatórios, em especial o de investigação em local de crime e os de diligência (ou de missão policial), os quais subsidiarão as providências de polícia judiciária subsequentes. Qual é a finalidade imediata da investigação criminal?


Produção de elementos objetivos e subjetivos acerca da autoria e da materialidade do crime, possibilitando, assim, o indiciamento do autor.
Aplicação da lei penal e tutela dos direitos e garantias fundamentais do cidadão.
Produção de subsídios para a promoção da ação penal.
São aqueles produzidos por intermédio da atividade pericial, realizada por peritos, os quais não possuem, em regra, subordinação funcional direta a autoridades policiais, porém, por força do disposto no Art. 6°, Inciso VII do Código de Processo Penal (Decreto-Lei n° 3.689/41, de 3 de outubro de 1941), não poderão recusar a realização de exames periciais, exceto quando caracterizarem uma ilegalidade.
Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Investigação de homicídio prova
12 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A finalidade imediata da investigação criminal é a produção de elementos objetivos e subjetivos acerca da autoria e da materialidade do crime, possibilitando, assim, o indiciamento do autor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais