Buscar

Na obra “Manual de Contabilidade Societária”, de 2010, organizada pelos autores Sergio de Iudícibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e Ariov...

Na obra “Manual de Contabilidade Societária”, de 2010, organizada pelos autores Sergio de Iudícibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e Ariovaldo dos Santos, é conceituada e apresentada a estrutura do Balanço Patrimonial, com seus grupos e contas. A este respeito disso, os autores afirmam:

“[...] é importante que as contas sejam classificadas no balanço de forma ordenada e uniforme, para permitir aos usuários uma adequada análise e interpretação da situação patrimonial e financeira”.

Essa pergunta também está no material:

Bloco 2 - CON04011 CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA I
14 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação dos autores do "Manual de Contabilidade Societária" é correta. A classificação ordenada e uniforme das contas no Balanço Patrimonial é fundamental para que os usuários possam analisar e interpretar adequadamente a situação patrimonial e financeira da empresa. A estrutura do Balanço Patrimonial é composta pelos grupos Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido, e cada um desses grupos é subdividido em contas específicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais