Buscar

1. Pergunta da AD1: Explique a diferença entre requisitos funcionais e não-funcionais em um projeto de software. (valor 2,0 pontos; máximo 10 linha...

1. Pergunta da AD1: Explique a diferença entre requisitos funcionais e não-funcionais em um projeto de software. (valor 2,0 pontos; máximo 10 linhas).

Requisitos funcionais são descrições das funções que o sistema deve prover para o usuário, sendo ligados ao domínio do problema.
São declarações do que o sistema recebe como entrada, produz como saída, de como ele deve reagir a entradas específicas e como deve se comportar ao longo do tempo.
Requisitos funcionais são independentes do ambiente computacional escolhido para o desenvolvimento de um sistema que os atenda.

Essa pergunta também está no material:

AP01 Engenharia Software   Gabarito 20161
2 pág.

Engenharia de Software I Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os requisitos funcionais em um projeto de software são as descrições das funções que o sistema deve prover para o usuário, sendo ligados ao domínio do problema. Eles são declarações do que o sistema recebe como entrada, produz como saída, de como ele deve reagir a entradas específicas e como deve se comportar ao longo do tempo. Já os requisitos não-funcionais são aqueles que não estão diretamente relacionados às funções do sistema, mas sim a características como desempenho, segurança, usabilidade, confiabilidade, entre outros. Eles são importantes para garantir a qualidade do sistema e a satisfação do usuário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais