Buscar

Sobre os procedimentos de enfermagem na infusão autogênica de células-tronco hematopoiéticas, é correto afirmar que A infusão autogênica de célula...

Sobre os procedimentos de enfermagem na infusão autogênica de células-tronco hematopoiéticas, é correto afirmar que

A infusão autogênica de células-tronco hematopoiéticas é um procedimento de enfermagem.
O descongelamento entre 47 e 50 ºC garante a viabilidade das células e a capacidade de enxertamento.
A infusão de células tronco hematopoiéticas deve ser feita através de cateter implantado em veia central para garantir que cheguem ao sistema circulatório e porque a osmolaridade da solução de dimetilsulfóxido a 15% é muito alta.
Há necessidade de manter o balanço hídrico até 6 horas após o procedimento, a fim de detectar sinais de insuficiência renal, como oligúria, anúria e hematúria.
A desinfecção das conexões e equipos de infusão deve ser realizada com solução de gluconato de cloroexidine 0,5% por meio de fricção vigorosa com, no mínimo, três movimentos rotatórios, utilizando gaze limpa ou sachê.
Deve-se lavar a via do cateter com 20 mL de SG 10% após o término da infusão e adaptar medicações e soros da prescrição médica diária.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas II e III estão corretas.
c) Apenas III e IV estão corretas.
d) Apenas IV e V estão corretas.
e) Apenas V e VI estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - VUNESP - 2019 - para Enfermeiro - Oncologia.pdf
17 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas III e IV estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois a infusão autogênica de células-tronco hematopoiéticas é um procedimento médico, não de enfermagem. - A afirmativa II está incorreta, pois o descongelamento deve ser feito entre 37 e 42 ºC, e não entre 47 e 50 ºC. - A afirmativa III está correta, pois a infusão de células-tronco hematopoiéticas deve ser feita através de cateter implantado em veia central para garantir que cheguem ao sistema circulatório e porque a osmolaridade da solução de dimetilsulfóxido a 15% é muito alta. - A afirmativa IV está correta, pois é importante manter o balanço hídrico até 6 horas após o procedimento para detectar sinais de insuficiência renal. - A afirmativa V está incorreta, pois a desinfecção das conexões e equipos de infusão deve ser realizada com solução de clorexidina 0,5%, e não gluconato de cloroexidine. - A afirmativa VI está incorreta, pois deve-se lavar a via do cateter com SF 0,9%, e não SG 10%, após o término da infusão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes