Buscar

0 aterramento de sistemas elétricos é extremamente importante para a garantia do seguro funcionamento das instalações. De acordo com os intuitos p...

 0 aterramento de sistemas elétricos é extremamente importante para a garantia do seguro funcionamento das instalações. De acordo com os intuitos pelos quais operam, as estruturas de aterramento podem ser classificadas em aterramento funcional ou aterramento de proteção. Diante disso, assinale a alternativa em que se descreve corretamente o que promove um aterramento funcional e o que promove um aterramento de proteção.

O aterramento funcional promove a ligação de um dos condutores à terra (geralmente o neutro) garantindo a segurança e o funcionamento da instalação, enquanto o de proteção promove a ligação das massas à terra garantindo a proteção contra choques elétricos.

• 0 aterramento funcional promove a ligação dos condutores fase à terra garantindo a proteção contra choques elétricos, enquanto o de proteção promove a ligação de um dos quadros à terra (geralmente o de distribuição) garantindo o seccionamento dos dispositivos de segurança.

• O aterramento funcional promove a ligação das massas à terra garantindo a proteção contra choques elétricos, enquanto o de proteção promove a ligação de um dos condutores à terra (geralmente o neutro) garantindo a segurança e o funcionamento da instalação.

O aterramento funcional promove a ligação dos aparelhos elétricos bifásicos à terra garantindo a segurança e o funcionamento destes equipamentos, enquanto o de proteção promove a ligação dos aparelhos monofásicos à terra.

O aterramento funcional promove a ligação de um dos quadros à terra (geralmente o de distribuição) garantindo o seccionamento dos dispositivos de segurança, enquanto o de proteção promove a ligação dos condutores fase a terra garantindo a proteção contra choques elétricos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O aterramento funcional promove a ligação de um dos condutores à terra (geralmente o neutro) garantindo a segurança e o funcionamento da instalação, enquanto o de proteção promove a ligação das massas à terra garantindo a proteção contra choques elétricos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais