Buscar

Qual das frases abaixo está redigida de acordo com a nova ortografia? a) É preciso ter autoestima e autocontrole para coordenar o projeto de infra...

Qual das frases abaixo está redigida de acordo com a nova ortografia?

a) É preciso ter autoestima e autocontrole para coordenar o projeto de infraestrutura recém-aprovado, ainda muito polêmico e com ajustes a fazer.
b) É preciso ter auto-estima e autocontrole para co-ordenar o projeto de infra-estrutura recémaprovado, ainda muito polêmico e com ajustes a fazer.
c) É preciso ter auto-estima e auto-controle para coordenar o projeto de infraestrutura recém-aprovado, ainda muito polemico e com ajustes a fazer.
d) É preciso ter auto-estima e autocontrole para coordenar o projeto de infra-estrutura recém-aprovado, ainda muito polemico e com ajustes a fazer.
a) É preciso ter autoestima e autocontrole para coordenar o projeto de infraestrutura recém-aprovado, ainda muito polêmico e com ajustes a fazer.

Essa pergunta também está no material:

321-8756949198206758053-Exerc_cios_NovaOrtografia_Leila
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Desde 2009, a nova ortografia da língua portuguesa não utiliza mais o hífen em palavras compostas com prefixos, como "autoestima" e "infraestrutura". Além disso, a palavra "polêmico" deve ser acentuada na nova ortografia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais