Buscar

O risco de queda entre os idosos é amplamente discutido, principalmente em termos de prevenção. Sobre o risco de queda, está correto afirmar que: ...

O risco de queda entre os idosos é amplamente discutido, principalmente em termos de prevenção. Sobre o risco de queda, está correto afirmar que:

a) A queda do idoso trata-se de um importante fator de morbimortalidade, porém não cabe ao profissional da saúde orientar o idoso e seus familiares ou cuidadores sobre os riscos de ocorrer queda no ambiente doméstico, somente quando está hospitalizado.
b) A queda do idoso trata-se de um importante fator de mortalidade, porém as medidas para prevenir que ocorra são muito complexas e demandam muito investimento financeiro, o que as torna inviável.
c) A ocorrência de queda do idoso trata-se de um importante fator de hospitalização e somente quando estão sobre responsabilidade da equipe de enfermagem é que os profissionais devem realizar orientações de como preveni-las.
d) A prevenção ou a ocorrência de queda do idoso são responsabilidades de seus cuidadores, pois preveni-las requer medidas nas quais os profissionais não podem ou não devem atuar.
e) A queda do idoso trata-se de um importante fator de morbimortalidade e cabe ao profissional da saúde orientar idosos e seus familiares ou cuidadores sobre como preveni-la. CORRETO

Essa pergunta também está no material:

Saúde do Idoso 1
3 pág.

Saúde do Idoso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A queda do idoso trata-se de um importante fator de morbimortalidade e cabe ao profissional da saúde orientar idosos e seus familiares ou cuidadores sobre como preveni-la." A queda é um problema de saúde pública que pode levar a lesões graves e até mesmo à morte, por isso é importante que os profissionais da saúde orientem os idosos e seus cuidadores sobre como prevenir quedas no ambiente doméstico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais