Buscar

Assinale a alternativa correta: I. A Constituição Federal é formal e rígida porque suas normas são imutáveis pelo poder de reforma constitucional. ...

Assinale a alternativa correta:
I. A Constituição Federal é formal e rígida porque suas normas são imutáveis pelo poder de reforma constitucional.
II. A imunidade dos deputados federais e senadores somente se aplica em matéria penal.
III. A lei ordinária stricto sensu e a medida provisória diferem entre si porque a primeira independe, para ser elaborada, da sujeição a pressupostos, motivação e limites materiais, circunstanciais e procedimentais expressos e a segunda somente independe da sujeição a limites materiais e procedimentais expressos.
IV. Lei federal que institui imposto progressivo sobre imóvel localizado em zona rural e pertencente ao patrimônio público de determinado Estado é constitucional porque é da competência da União instituir impostos sobre quaisquer propriedades territoriais rurais especialmente para fins de reforma agrária.
(A) Apenas I e III estão corretas.
(B) I, II e III estão corretas.
(C) I, III e IV estão corretas.
(D) II, III e IV estão corretas.
(E) Apenas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

500 questões de Direito Constitucional.pdf
54 pág.

Direito Constitucional I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) Apenas I e III estão corretas. I. A Constituição Federal é formal e rígida porque suas normas são imutáveis pelo poder de reforma constitucional. Essa afirmativa está correta, pois a Constituição Federal é formal e rígida, ou seja, suas normas são imutáveis pelo poder de reforma constitucional. II. A imunidade dos deputados federais e senadores somente se aplica em matéria penal. Essa afirmativa está incorreta, pois a imunidade dos deputados federais e senadores se aplica em todas as esferas, não apenas em matéria penal. III. A lei ordinária stricto sensu e a medida provisória diferem entre si porque a primeira independe, para ser elaborada, da sujeição a pressupostos, motivação e limites materiais, circunstanciais e procedimentais expressos e a segunda somente independe da sujeição a limites materiais e procedimentais expressos. Essa afirmativa está correta, pois a lei ordinária stricto sensu e a medida provisória diferem entre si em relação aos pressupostos, motivação e limites materiais, circunstanciais e procedimentais expressos. IV. Lei federal que institui imposto progressivo sobre imóvel localizado em zona rural e pertencente ao patrimônio público de determinado Estado é constitucional porque é da competência da União instituir impostos sobre quaisquer propriedades territoriais rurais especialmente para fins de reforma agrária. Essa afirmativa está incorreta, pois a União não pode instituir impostos sobre propriedades territoriais rurais pertencentes ao patrimônio público dos Estados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais