Buscar

(ESAF, 2013, adaptada) A respeito do termo Ecoeficiência, julgue os itens a seguir, considerando C para alternativa correta e E para afirmativa err...

(ESAF, 2013, adaptada) A respeito do termo Ecoeficiência, julgue os itens a seguir, considerando C para alternativa correta e E para afirmativa errada.

Ecoeficiência pode ser conceituada como sendo a competitividade na produção e na colocação no mercado de bens e serviços que satisfaçam às necessidades humanas, trazendo qualidade de vida, minimizando os impactos ambientais e o uso de recursos naturais.
A prática da Ecoeficiência em empresas de determinado país pode afetar o comércio internacional, por meio da ocorrência do denominado Dumping Ambiental (redução de custos por meio da instalação da empresa em Estados cuja legislação ambiental é mais branda), situação em que empresas ecoeficientes conseguem produzir bens e serviços a um valor menor e mais competitivo.
Pode-se considerar como elementos básicos da ecoeficiência a redução da dispersão de materiais tóxicos, o incentivo à reciclagem, a maximização do uso sustentável dos recursos naturais e a extensão da durabilidade dos produtos.
a) C - C - E.
b) E - C - E.
c) E - E - C.
d) E - C - C.
e) C - E - C.

Essa pergunta também está no material:

1 HAYANDS - Avaliação Final Educação Ambiental e Sustentabilidade 1-11
11 pág.

Sustentabilidade Centro Universitário NOVAFAPICentro Universitário NOVAFAPI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) E - C - C. Justificativa: - A primeira afirmativa está errada, pois a ecoeficiência não se trata apenas de competitividade na produção e colocação no mercado, mas sim de produzir bens e serviços que satisfaçam às necessidades humanas, minimizando impactos ambientais e uso de recursos naturais. - A segunda afirmativa está correta, pois empresas ecoeficientes conseguem produzir bens e serviços a um valor menor e mais competitivo, o que pode afetar o comércio internacional. - A terceira afirmativa está correta, pois a redução da dispersão de materiais tóxicos, incentivo à reciclagem, maximização do uso sustentável dos recursos naturais e extensão da durabilidade dos produtos são elementos básicos da ecoeficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais