Buscar

De acordo com a 13.5.1.3, alínea “b)”, os vasos de pressão submetidos a vácuo devem ser dotados de dispositivos de segurança quebra-vácuo ou outros...

De acordo com a 13.5.1.3, alínea “b)”, os vasos de pressão submetidos a vácuo devem ser dotados de dispositivos de segurança quebra-vácuo ou outros meios previstos no projeto. O que são outros meios previstos no projeto?

Os vasos de pressão submetidos a vácuo devem ser protegidos por dispositivos mecânicos, como dispositivos de segurança tipo “quebra-vácuo” ou discos de ruptura, ou através de procedimentos definidos no código de projeto do equipamento.

Essa pergunta também está no material:

nr-13_perguntas_e_respostas_da_nr_13
17 pág.

Prevenção e Controle de Riscos de Maquinas e Equ. Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os "outros meios previstos no projeto" mencionados na alínea "b" da seção 13.5.1.3 se referem a outros dispositivos de segurança que podem ser especificados no projeto do vaso de pressão submetido a vácuo, além dos dispositivos mecânicos, como os dispositivos de segurança tipo "quebra-vácuo" ou discos de ruptura. Esses outros meios podem incluir, por exemplo, sistemas de monitoramento e controle de pressão, sistemas de alarme, entre outros. O importante é que esses meios sejam previstos no projeto e sejam capazes de garantir a segurança do vaso de pressão submetido a vácuo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais