Buscar

Assinale a alternativa correta quanto ao tratamento corretamente indicados para o paciente e o objetivo do mesmo, respectivamente: A) A revascula...

Assinale a alternativa correta quanto ao tratamento corretamente indicados para o paciente e o objetivo do mesmo, respectivamente:


A) A revascularização pulpar tem tido sucesso somente em dentes com vitalidade, onde ainda permanecem células tronco viáveis, sendo que a necrose e infecção contra indicam as tentativas de sucesso, mesmo com criteriosa desinfecção do espaço pulpar antes do procedimento regenerador propriamente dito
B) tratamento endodôntico com repetidas trocas de medicação à base de hidróxido de cálcio objetivando o término da formação radicular – apicigênese.
C) tratamento endodôntico com repetidas trocas de medicação à base de hidróxido de cálcio associado ao paramonoclorofenol canforado objetivando a formação de barreira apical mineralizada- revascularização pulpar.
D) tratamento endodôntico com repetidas trocas de medicação à base de hidróxido de cálcio objetivando o término da formação radicular – apicificação.
E) tratamento endodôntico com medicação intracanal à base o formocresol é amplamente utilizado por ser um material atóxico, gerando regeneração tecidual na adjacência da área de aplicação.

Essa pergunta também está no material:

Prova Prefeitura de Mauriti/CE (Endodontia) 2018
22 pág.

Odontologia Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, que descreve o tratamento endodôntico com repetidas trocas de medicação à base de hidróxido de cálcio associado ao paramonoclorofenol canforado objetivando a formação de barreira apical mineralizada - revascularização pulpar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais