Buscar

A cliente M.L.S., com 35 anos de idade, procurou um psicólogo queixando-se de desânimo, angústia e falta de vontade de viver. Diante deste quadro d...

A cliente M.L.S., com 35 anos de idade, procurou um psicólogo queixando-se de desânimo, angústia e falta de vontade de viver. Diante deste quadro de depressão, M.L.S. foi orientada a procurar um neurologista para exames clínicos e administração de medicamentos, que serão usados concomitantemente com a terapia. O médico neurologista indicou a realização de exames: hemograma, TSH, T4 livre, anticorpos anti-tireoglobulina e anticorpo anti-tireoperoxidase. Os exames diagnosticaram hipotireoidismo. Diante do relato deste caso, assinale a alternativa correta:

O hormônio TSH fabricado na adenohipófise é responsável por estimular a fabricação dos hormônios T3 e T4.
O hormônio TSH fabricado na neurohipófise é responsável por estimular a fabricação dos hormônios tetraiodotirosina e triiodotirosina.
O hormônio T4 fabricado na adenohipófise é responsável por estimular a fabricação dos hormônios tetraiodotirosina e triiodotirosina.
O hormônio T3 fabricado na adenohipófise é responsável por estimular a fabricação dos hormônios tetraiodotirosina e triiodotirosina.
O hormônio TSH fabricado na tireoide é responsável por estimular a fabricação dos hormônios T3 e T4.
O hormônio TSH fabricado na tireoide é responsável por estimular a fabricação dos hormônios T3 e T4.

Essa pergunta também está no material:

AVR deFisiologia Humana
5 pág.

Fisiologia Humana I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O hormônio TSH fabricado na tireoide é responsável por estimular a fabricação dos hormônios T3 e T4." O hipotireoidismo é uma condição em que a tireoide não produz hormônios tireoidianos suficientes, o que pode levar a sintomas como desânimo, angústia e falta de vontade de viver. O hormônio estimulante da tireoide (TSH) é produzido pela hipófise e tem como função estimular a tireoide a produzir os hormônios T3 e T4. Quando há hipotireoidismo, o TSH pode estar elevado, indicando que a hipófise está tentando estimular a tireoide a produzir mais hormônios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais