Buscar

What are the precautions and isolation measures to prevent the transmission of microorganisms in healthcare settings? Precautions-padrão should be...

What are the precautions and isolation measures to prevent the transmission of microorganisms in healthcare settings?

Precautions-padrão should be used in all patient care situations.
Precautions based on the mode of transmission of infectious agents include contact precautions and respiratory precautions for droplets and aerosols.
Contact precautions are indicated for patients colonized or infected by microorganisms transmitted by direct or indirect contact.
Precautions-padrão involve actions such as hand hygiene, use of sterile gloves, and use of a clean non-sterile or impermeable gown.
Precautions-padrão do not include measures to prevent accidents with sharp objects.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As precauções e medidas de isolamento para prevenir a transmissão de microorganismos em ambientes de saúde incluem: - Precauções-padrão: devem ser usadas em todas as situações de cuidado ao paciente e envolvem ações como higiene das mãos, uso de luvas estéreis, uso de avental limpo não estéril ou impermeável, entre outras. - Precauções baseadas no modo de transmissão de agentes infecciosos: incluem precauções de contato e precauções respiratórias para gotículas e aerossóis. As precauções de contato são indicadas para pacientes colonizados ou infectados por microorganismos transmitidos por contato direto ou indireto. - Medidas para prevenir acidentes com objetos cortantes e perfurantes: incluem o uso de dispositivos de segurança, como agulhas com dispositivos de segurança, e a eliminação adequada de objetos cortantes e perfurantes. É importante que os profissionais de saúde sigam rigorosamente essas medidas para prevenir a transmissão de microorganismos e garantir a segurança do paciente e da equipe de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais