Buscar

Quais são as estratégias propostas para o cuidado da pessoa com obesidade nos diferentes níveis organizacionais da Atenção à Saúde? Âmbito micro Âm...

Quais são as estratégias propostas para o cuidado da pessoa com obesidade nos diferentes níveis organizacionais da Atenção à Saúde?
Âmbito micro
Âmbito meso
Âmbito macro
O âmbito micro estrutura-se para enfrentar a falta de autonomia dos indivíduos para melhorar sua saúde e a baixa qualidade da interação entre usuários e profissionais das equipes de Atenção Básica.
O âmbito meso propõe uma mudança de foco das organizações de Saúde, retirando a ênfase nas condições agudas para implantar uma atenção que dê conta principalmente das condições crônicas.
O âmbito macro propõe a elaboração de políticas que considerem as singularidades das condições crônicas e que desenvolvam as Redes de Atenção à Saúde.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1 e 3 estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As estratégias propostas para o cuidado da pessoa com obesidade nos diferentes níveis organizacionais da Atenção à Saúde são: Âmbito micro: estrutura-se para enfrentar a falta de autonomia dos indivíduos para melhorar sua saúde e a baixa qualidade da interação entre usuários e profissionais das equipes de Atenção Básica. Âmbito meso: propõe uma mudança de foco das organizações de Saúde, retirando a ênfase nas condições agudas para implantar uma atenção que dê conta principalmente das condições crônicas. Âmbito macro: propõe a elaboração de políticas que considerem as singularidades das condições crônicas e que desenvolvam as Redes de Atenção à Saúde. Portanto, a alternativa correta é a letra "d) Apenas as afirmativas 1 e 3 estão corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais