Buscar

What are the main differences between deflationary and correspondence theories of truth? Deflationary theories refuse to consider 'is true' as a p...

What are the main differences between deflationary and correspondence theories of truth?

Deflationary theories refuse to consider 'is true' as a property, while correspondence theories defend that truth requires an adequate relationship between a truth-bearer and the part of reality it corresponds to.
Strawson defends a deflationary theory of truth, while Austin defends a correspondence theory.
Austin's theory of truth combines both deflationary and correspondence aspects, while Strawson's theory is inconsistent.

Essa pergunta também está no material:

48d206_5ef76b5adf044df9a02805eff3963eb8
244 pág.

Filosofia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais diferenças entre as teorias deflacionárias e as teorias da correspondência da verdade estão na forma como cada uma delas entende a verdade. As teorias deflacionárias afirmam que a verdade não é uma propriedade que as coisas têm, mas sim uma palavra ou expressão que usamos para expressar nossa aprovação ou concordância com algo. Por outro lado, as teorias da correspondência afirmam que a verdade é uma relação entre uma proposição e o mundo, ou seja, uma proposição é verdadeira se corresponde a um fato ou estado de coisas no mundo. Assim, enquanto as teorias deflacionárias minimizam a importância da verdade como uma propriedade das coisas, as teorias da correspondência a veem como uma característica fundamental da realidade. Além disso, as teorias da correspondência geralmente exigem que haja uma correspondência adequada entre a proposição e o mundo para que a proposição seja verdadeira, enquanto as teorias deflacionárias não fazem essa exigência. No caso específico mencionado na pergunta, Strawson defende uma teoria deflacionária da verdade, enquanto Austin defende uma teoria da correspondência. Austin, no entanto, combina aspectos de ambas as teorias em sua abordagem, enquanto a teoria de Strawson é considerada inconsistente por alguns filósofos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais